MENU

MENSAGENS ANTIGAS

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

MAGNALIA DEI

MAGNÁLIA DEI

Fascinante transformação!

As maravilhas de Deus. É o que significa Magnalia Dei. É o fascinium tremendum da gloriosa presença restaurada de Deus. É o numinoso fascinante, divino indescritível refletido na face de Jesus Cristo, o Messias prometido de Israel.

Conhecer este Deus é caminhar triunfante pelos vales da historia humana, saltitando de esperança, apesar das lutas e conflitos . A história da humanidade é um cavalgar em túmulos, mas a história de Deus entre os homens é um chamado para à libertação e à vida.

No Salmo 139, lemos sobre o ilimitado poder de Deus, a dimensão infinita e absoluta de Sua Glória. Davi afirma que os pensamentos de Deus excedem a areia do mar. Contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim. Como diz a velha canção do sublime amor: “Maior que o mar, maior que o céu. Jamais alguém compreenderá”.

Encontramos neste Salmo quatro sessões. Compreendê-las enche nosso coração de luz, exorciza a mediocridade da auto-imagem negativa e oportuniza o andar em novidade de vida.

Estas sessões podem ser resumidas assim: 1. MARAVILHOSA PRESENÇA; 2. MARAVILHOSA LUZ; 3. MARAVILHOSO PROPÓSITO; 4. MARAVILHOSA TRANSFORMAÇÃO.

A gloriosa e maravilhosa presença da face de Deus revela-se a nós de maneira surpreendente em Jesus Cristo. Luz, propósito e transformação.
Na sua Luz veremos a luz. Na sua presença há plenitude de alegria. Nele a vida tem sentido, sabor e saber de eterno propósito. Antes da fundação do mundo Ele já nos tinha em seu coração. Tudo isso, como uma bússola aponta numa única direção. É Ele, somente Ele, a fonte de toda transformação efetiva e necessária.

O Salmista compreende essa MARAVILHOSA PRESENÇA, ao perguntar, “para onde eu fugirei de tua face?”. Responde com fascínio e admiração, “tu lá estás”. O lá pode ser longe para mim, mas sempre perto para o Deus que cria espaço. “Cercas-me por trás e por diante, e sobre mim pões a Tua mão”. Tu és o meu lugar espaçoso.

O Salmista celebra com triunfante dança, a MARAVILHOSA LUZ, da numinosa presença. “As trevas e a luz Te são a mesma coisa”. Parece que eu sou cheio de diferenças, de julgamentos, de relativismos. Deus, no entanto, rompe minha mediocridade, cala meus orgulhosos preconceitos, me acha onde estou e como estou, e, apesar de mim e de minhas fraquezas Ele me faz inteiro outra vez.

É nele que o MARAVILHOSO PROPÓSITO manifesta-se como assombro. O Senhor me conheceu quando eu era sem forma. “De maneira assombrosamente maravilhosa me formastes, e minha alma o sabe muito bem”. Minha vida tem sentido, “no seu livro estão escritos todos os meus dias, sem que nenhum deles venha a faltar”.

MARAVILHOSA TRANSFORMAÇÃO, não podia ser diferente. Por isso, “sonda, me… vê se há em mim um caminho mal, e guia-me por um caminho eterno”.

Magnalia Dei. As maravilhas de Deus em Jesus Cristo e no poder do Espírito Santo.

5 comentários:

Luiz Lemes Moraes disse...

Olá Rev. Silas, como vai? Que bom reve-lo via internet e saber das boas novidades. Abraço!
Luiz Moraes

Isaias Bosco disse...

Olá Pastor Silas Barbosa,
Que a MARAVILHOSA PRESENÇA esteja com o senhor, que a MARAVILHOSA LUZ te guie, que o MARAVILHOSO PROPÓSITO seja teu propulsor e a MARAVILHOSA TRANSFORMAÇÃO continue sempre atuante em teu coração.

Quero mediante este canal agradecer-te. Pelo filme (Encontrando Forester), que me recomendaste, e as dicas para escrever um bom livro. Estou seguindo as orientações. Pude perceber avanço já, apesar do pouco tempo. Nos falamos no Seminário da Familia em Campo Grande/MS, no dia 15/05/2009.

Grande abraço. Que o Deus que sabe dançar seja presente em ti todos os dias de tua vida.

à bientôt...

Danilo disse...

Ola Rev. Silas!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Unknown disse...

pastor silas como faço para adiquir as suas pregaçoes em mp3
eu consegui umas k7 antigas e quero outras mesagens pois estou montando um banco de dados de varios pregaderes. entre em contato pazzzzzzzz
zulupipoka@hotmail.com
carlosperucas@yahoo.com.br

AMADA DE DEUS disse...

BOA TARDE ,PRIMO QUERIDO!QUE SAUDADES,HÁ TEMPO EM QUE NÃO NOS VEMOS E NEM NÓS COMUNICAMAOS.ONTEM ESTIVE COM O PASTOR OSLEI ,POIS É ELE VAI SER O MEU PASTOR AGORA E ACONTECEU QUE ACABEI FALANDO QUE SOU SUA PRIMA... ELE DISSE QUE TE CONHEÇE BEM FOI UMA BENÇÃO.OUTRA NOVIDADE É QUE O SEU TIO IZAIAS ESTA MORANDO AQUI EM CORNÉLIO PROCOPIO,SIM ISSO MESMO VEIO DE MUDANNÇA PARA CÁ FAZ UMA SEMANA.QUE TAL VIR NOS VISITAR? SE BEM QUE EU DEVO UMA VISITA PARA HELEN, QUERO MUITO CONHECER O BABY. ME MANDE UM EMAIL OU RESPONDE NO MEU BLOG.GOSTARIA MUITO DE ADQUIRIR O SEUS LIVROS ... ONDE POSSO ENCONTRAR? RECEBA AÍ O MEU CARINHO E AMOR EM CRISTO E SAIBA QUE EU TE ADMIRO MUITO .ABRAÇO A TDS AÍ. FIQUE NA PAZ!