MENU

MENSAGENS ANTIGAS

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

NO JARDIM DO PENSADOR


Este livro é uma visita aos vários jardins de um pensador chamado Augusto Cury. São reflexões sobre máximas cuidadosamente escolhidas de seus mais de vinte livros. Nietzsche já havia dito que quem escreve em máximas não quer ser lembrado, mas decorado.

Segundo o autor, a vida deve ser vivida como um espetáculo imperdível. Cada um de nós tem um destino para a felicidade. Venha colher pétalas de qualidade de vida. Assuma a coragem de transformar-se sempre, como um modo de viver.

Ao percorrer este jardim, descobrimos que a beleza da vida está em vivê-la com toda a intensidade. Contemplamos a verdade de que a mais brilhante idéia é aquela em que o ser humano pode ser mais compreendido e amado como pessoa.

Deixe-se envolver pelas seguintes reflexões:

● Amplie a visão que você tem de si mesmo
● Gerencie pensamentos saudáveis
● Administre emoções com qualidade
● Reedite seu passado e reescreva um novo futuro
● Vire a mesa interior
● Encontre forças nas perdas e frustrações
● Cultive a arte do pensamento criador
● Realize seus sonhos abraçando o seu destino
● Deixe-se fotografar pela estética do belo
● Crie, com alegria, a vida que você deseja

Sem cuidar do jardim dos pensamentos, o viver deixa de ser uma canção e as emoções se tornam prisões, em vez de uma dança que celebra a liberdade.

Um comentário:

Fernando e Vera disse...

QUE DEUS ILUMINE os escritores ,para que nos leitores possamos sair da nossa rotina ;aprendendo a admirar,amar e valorizar a nossa familia e a nossa preciosa vida.Estou ansiosa para ler o Livro pois so li algumas frases no almanaque do pensamento,que me inspirou a adquiri-lo. VERA